Disney com problemas para exibir Frozen 2 na Coréia do Sul

Disney com problemas para exibir Frozen 2 na Coréia do Sul

Não demorou muito para que Frozen 2 se tornasse um sucesso dos estúdios Disney, faturando US $ 742 milhões em todo o mundo. A sequência da Disney dominou todo o mercado de filmes, mas há um país que Frozen 2 não foi de certa forma totalmente bem recebido.

Uma organização não governamental na Coréia do Sul, chamada de 'Comitê de Bem-Estar Público', apresentou uma queixa junto a promotores locais contra a Walt Disney Company no fim de semana, de acordo com informações da The Hollywood Reporter.

A denúncia alega que Frozen 2 violou uma lei do país, ao se tornar um monopólio nos cinemas da Coréia do Sul. Frozen 2 está sendo exibido atualmente em 88% dos cinemas em todo o país.

A ONG afirma, com razão, que ao ocupar 88% das salas o estúdio tira do público a habilidade de escolher o que quer assistir, já que as chances são de que o longa seja o único título exibido em vários locais.

Frozen 2 chega ao Brasil em 2 de janeiro de 2019. Gosta do CineVicio? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Mostrar comentários