O Rei

Disponível em Netflix

Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.
★★★★★

O Rei retrata a história de Hal(Timothée Chalamet), um jovem príncipe um tanto quanto rebelde e irresponsável que se torna Rei após a morte do seu pai, a qual nunca teve nenhum tipo de afeto, tampouco aprova o seu jeito de governar.

O filme acaba por se diferenciar pelo fato de se concentrar mais no psicólogo de Hal, e menos em combates com muito sangue e violência, como de costume em filmes do gênero. Ao decorrer da trama, vemos um jovem tentando não cometer os mesmos erros do pai, o que em determinados momentos podem não haver escolhas.

A trama pode se desenvolver em um ritmo lento para àqueles que preferem ação a todo momento, no entanto, arrisco dizer que a história é contada com maestria, como deve ser. E para não deixar os aficionados em ação na mão, próximo ao final temos uma batalha que agradaria a qualquer fã do gênero, recheada de violência e estratégias de combate.

Tipo: Filme

Título: O Rei

Gênero: Histórico, Drama, Biografia

Duração: 140 Minutos

Lançamento: 01/11/2019

Direção: David Michôd

Elenco: Timothée Chalamet, Robert Pattinson, Ben Mendelsohn

Distribuição: Netflix

Mostrar comentários