The I-Land

Disponível em Netflix

Quando dez pessoas acordam em uma ilha traiçoeira sem memória de quem são ou de como chegaram lá, eles partem para tentar voltar para casa. Eles logo descobrem que o mundo onde eles estão não é exatamente o que parece. Diante dos desafios físicos e psicológicos extremos da ilha, eles precisam superar seus próprios limites - ou morrer fracassando.
★★★★★

Ao terminar de assistir os 7 episódios de The I-Land fico me perguntando de uma forma um tanto quanto inconformado: porque isso não poderia ser uma série, ao invés de uma minissérie? A trama é boa, porém mau elaborada e mau finalizada, e muito disso por ter que se limitar a poucos episódios para contar uma história que poderia, e deveria, ser contada ao longo de no mínimo, duas temporadas.

No inicio nos foi apresentado algo em torno de 10 personagens e integrantes da ilha. A maioria muito desconfiados, agressivos, e todos eles sem lembrar de absolutamente nada. Nem mesmo os próprios nomes. Mas como contar a história de 10 personagens(ou algo em torno disso) em 7 episódios? Não da pra focar em ninguém, certo? E aí que a coisa começa a desandar.

Conforme a trama se desenrola, é nos revelado o passado de cada integrante daquela ilha, aos poucos(na medida do possível) e com bastante mistério. Algo que pessoalmente me agrada muito.

Mas tudo se torna decepcionante quando chega ao final, e é notável a tentativa de finalizar a trama em poucos episódios, algo que na minha opinião é praticamente impossível neste caso. Ficamos com várias pontas soltas, como por exemplo: se o diretor foi "mandado" para a ilha, obviamente o programa terá continuidade, com isso em mente, será que os outros integrantes além de Chase iriam se redimir de seus crimes? O diretor não lembraria de nada no início, mas e quando começasse a lembrar, qual seria os próximos passos de alguém que conhece tão bem aquele programa? Essas perguntas e outras, infelizmente nunca serão respondidas.

Conclusão: Uma boa minissérie que vale a pena assistir sim, porém, sempre com aquele gostinho de "poderia ter sido muito melhor".

Tipo: Minissérie

Título: The I-Land

Duração: 41min

Lançamento: 12 Set 2019

Direção: Chad Oakes, Mike Frislev, Neil LaBute

Elenco: Kate Bosworth, Natalie Martinez, Alex Pettyfer e mais

Distribuição: Netflix

Mostrar comentários