Martin Scorsese volta atrás e admite que filmes da Marvel são "bem feitos"

Martin Scorsese volta atrás e admite que filmes da Marvel são "bem feitos"

Martin Scorsese não poderia imaginar a tempestade de controvérsias que ele começaria quando resolveu comentar sobre a industria cinematográfica da Marvel. Scorsese comparou os filmes da Marvel com "parques temáticos" e disse que eles não são o verdadeiro "cinema". As palavras de Scorsese ganharam força nas últimas semanas, mas em uma nova entrevista, o diretor vencedor do Oscar falou um pouco mais sobre os filmes da Marvel e se explicou melhor.

Veja: Diretor de Doutor Sono defende a Marvel e diz que chorou em Vingadores: Ultimato

“Os filmes milionários, os filmes de quadrinhos, eles são parques de diversão – e são tão bem feitos quanto a maioria dos parques, em diversos níveis. É uma forma diferente de cinema e uma nova forma de arte como um todo. Esperamos que existam cinemas interessados em exibir filmes que não são desse jeito. E se isso não for possível, espero que os cineastas tenham oportunidades com o streaming – que muda a experiência, mas de outra forma, daqui dois ou três anos não teremos mais filmes desse tipo. Um bom cineasta vem da Itália ou da França para fazer um filme, e se não for desse tipo [franquia] ele não consegue trabalhar mais”, lamentou o diretor.

Ao que parece, Scorsese apoia o "cinema clássico", enquanto afirma que, se os estúdios não investirem nesse tipo de filme (sem fundos verdes como a Marvel faz), cineastas como ele irão para os serviços de streaming e deixarão o mundo das telonas. Gosta do CineVicio? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro, Um Nerd Cômico no Instagram
Mostrar comentários