Francis Ford Coppola esclarece seus comentários sobre filmes da Marvel

Francis Ford Coppola esclarece seus comentários sobre filmes da Marvel

Desde que Martin Scorsese criticou os filmes da Marvel, mais atores e astros de Hollywood começaram a falar sobre o assunto. Uma das declarações mais divergentes veio do diretor Francis Ford Coppola, que fez comentários pesados e usou a palavra desprezível para atacar a Marvel.

No entanto, durante uma recente entrevista ao Deadline, o diretor esclareceu esses comentários. De acordo com Coppola, o termo desprezível foi dirigido para filmes comerciais no geral e não apenas para os de super-herói.

“Eu pessoalmente não gosto da ideia de franquias, essa noção de que você pode continuar repetindo o que é essencialmente o mesmo filme só pra ter ganho financeiro – em outras palavras, é essa abordagem seguindo uma fórmula. Sinto que essa abordagem é utilizada para diminuir o risco econômico dos filmes e eu sinto que o ‘fator de risco’ é um elemento que muitas vezes faz com que um filme seja incrível. Acho que essa fórmula utilizada traz mais recursos disponíveis para eles, deixando pouco espaço para produções mais ousadas, reduzindo a diversidade”, explicou o diretor.

“Em alguns aspectos, acho que o cinema é como comida; você certamente pode adicionar coisas para torná-la tentadora, gostosa e agradável, mas também tem que ter qualidade nutricional para ser comida de verdade”, opinou o diretor. Gosta do CineVicio? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro, Um Nerd Cômico no Instagram
Mostrar comentários