Fome de Poder

Disponível em Netflix

A história da ascensão do McDonald's. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.
★★★★★

Se você alguma vez você já parou para pensar como a rede de fast foods "comandada" pelo palhaço Ronald McDonald's, chegou no sucesso que ela é hoje, a Netflix tem o filme perfeito para você: Fome de Poder (The Founder).

O filme retrata os primeiros passos de Richard e Maurice McDonald, de como revolucionaram o mercado de restaurantes com a criação do termo Fast Food. Na trama Ray Kroc(vivido por Michael Keaton), um vendedor ganancioso a espera de uma oportunidade de enriquecer, descobre a oportunidade de trabalhar com o mais novo sucesso do Sul da Califórnia: o McDonald's.

O filme dirigido por John Lee Hancock mostra o lado norte americano da busca por poder e reconhecimento, onde o necessário é crescer a todo o custo sem se importar com a essência do negócio e o que carrega com sigo, como em certo ponto em que o sócio dos irmãos, Ray Kroc, tira os méritos pela criação da rede e o esforço para chegar onde chegaram. Com uma boa levada, Fome de poder é uma ótima pedida para um domingo chuvoso, acompanhado de batatinhas e catchup. Certamente um drama bem escrito com uma pitada de crítica social. Vamos de Mc?

Tipo: Filme

Título: The Founder

Gênero: Drama, Biografia

Duração: 1h 55min

Lançamento: 10/03/2017(Brasil)

Direção: John Lee Hancock

Elenco: Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch mais

Distribuição: Diamond Films

Mostrar comentários