Coringa

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.
★★★★★

Basta um dia ruim para levar um sujeito comum a insanidade? Nessa nova abordagem do grande palhaço do crime, temos uma visão muito mais realista da origem do vilão, com situações que te põem no lugar de alguém que está passando pelo seu pior momento. Mal visto pela sociedade, Arthur Fleck se sente excluído da sociedade, e após uma série de acontecimentos trágicos em sua vida, sente que está na hora de virar esse jogo.

Com a belíssima atuação de Joaquin Phoenix no elenco, e também com destaque para Robert De Niro, que atuou em filmes como: O Rei de Comédia e Táxi Driver, no qual o diretor Todd Phillips se inspirou para a criação desse incrível drama, Coringa te prende do começo ao fim, fazendo você entender a mente de um psicopata e os motivos que o levaram a loucura.

Com uma atuação digna de Oscar por parte de Phoenix, personagens cativantes e uma sensação de empatia(em partes) Coringa foi um tiro certeiro da DC nessa nova fase. Uma merecida representação para o maior vilão da história da editora.

Tipo: Filme

Título: Coringa

Gênero: Drama

Duração: 2h 02min

Lançamento: 03/10/2019

Direção: Todd Phillips

Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz

Distribuição: Warner Bros

Mostrar comentários